O que está buscando?

Yoga in Company

Benefícios do Yoga na sua empresa

A fim de proporcionar um ambiente de trabalho mais participativo e produtivo é importante investir na qualidade de vida dos colaboradores. Para isso, o SESI oferece o programa de Yoga na empresa.

A prática milenar, nascida na Índia, ajuda no bem-estar físico, mental e emocional do participante, bem como incentiva os gestores a incluir atividades físicas para suas equipes.

Por que escolher o Yoga?

O método do SESI auxilia no ganho de fortalecimento muscular, flexibilidade e postura adequada; alivia dores e tensões e por utilizar técnicas de trabalho com a memória e a respiração guiada ajudam a reduzir o estresse, a insônia e a ansiedade.

Com isso, o colaborador melhora a produtividade individual e coletiva, e desenvolve mais dinamismo, disciplina e qualidade de trabalho, por meio dos estímulos neurais construídos durante as aulas.

Modalidades de atendimento

  • Presencial;
  • On-line para profissionais que estão em sistema home office (via plataforma Teams ao vivo).

Materiais

  • Colchonete, toalha ou tapete EVA;
  • É recomendado vestir roupas confortáveis para obter melhor desempenho;
  • Não é necessário uso de equipamentos e espaço grande.

Descrição

O objetivo da atividade é trabalhar os exercícios do corpo conectados com a mente e os momentos de meditação, para alcançar o equilíbrio e promover a saúde integral.

A modalidade é aplicada de 1 a 2 vezes por semana, com sessões de 15 minutos: aula de relaxamento, respiração e meditação (Pranayamas¹) ou sessões de 30 minutos: aula de prática física (Asanas²), ambas com máximo de 20 alunos por turma.

Pranayamas¹ - técnicas de respiração

Asanas² - técnicas de postura e meditação

TENHO INTERESSE

ENTRE EM CONTATO

Leia também