O que está buscando?

Academia SESI-SP

O seu bem-estar e Saúde em Equilíbrio continuam sendo o nosso foco!

PreviousNext

A Academia do SESI-SP visa promover mais saúde com a prática da atividade física orientada, com todos os cuidados necessários, para o fortalecimento da imunidade e também o bem-estar de nossos alunos. Conheça os horários da Academia do Sesi Mogi das Cruzes:

 

Atividades

Descritivo das aulas

Horário

Musculação

A musculação é uma modalidade de treinamento físico realizado contra resistência de pesos externos, chamada também de treino resistido, que tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência. É uma atividade de duração instantânea e elevada intensidade.

Segunda-feira, das 6 às 11h e das 15h às 21h30. 

Sábado, das 9h às 12h. 

Abdômen

É uma aula que se trabalha o core, conjunto formado pelos músculos do abdômen (BARRIGA), da lombar, da pelve e do quadril. Sua função é oferecer suporte para as regiões que sofrem com a carga de estresse do dia a dia (como a coluna).

Terça-feira, às 8h40 e 19h. 

Quinta-feira, às 19h.

Alongamento

Os exercícios de alongamento promovem um estiramento das fibras musculares, aumentando a flexibilidade do músculo. O corpo ganha elasticidade, melhorando o desempenho nas atividades físicas e nas tarefas diárias.

Segunda-feira, às 8h30 e 18h10. 

Sexta-feira, às 8h40.

Combat

O Combat é uma aula que combina elementos de diferentes artes marciais, como karatê, boxe, taekwondo, tai chi e muay-thai. Com exercícios de intensidades variadas, o treino ajuda a criar resistência cardiovascular e queimar calorias. Um treino completo, dinâmico – e que faz bem para a saúde.

Segunda-feira, às 18h30. 

Quarta-feira, às 19h10.

Corrida de Rua

A aula tem o objetivo de alternar picos de corrida com trechos de inclinação, aliados a variações de estímulos como velocidade e inclinação com período de recuperação duração de 1 (uma) hora treino.

Terça-feira, às 19h30.

Quinta-feira,às 19h30.

Dan-Sa

Na aula do Dan-Sa trabalha-se várias habilidades (até as ocultas) tais como lateralidade, equilíbrio, postura, concentração, força muscular, coordenação e organização mental. Modificando a vida de diversas pessoas através da dança com intuito de trazer mais qualidade de vida para nossos dias. 

Quinta-feira,às 7h10.

Sexta-feira, às 19h10.

Fit Dance

O nome já adianta: passos de dança adaptados para o universo fitness. As coreografias são montadas por especialistas e os movimentos de baixa e alta complexidade e intensidade que são intercalados para trabalhar o corpo todo.

Segunda-feira, às 7h10 e 19h10.

Quarta-feira, às 18h30.

Funcional

Funcional é um método de atividade física baseada em movimentos do cotidiano, como levantar, agachar, puxar ou empurrar. O objetivo desses exercícios é fortalecer, definir, melhorar a flexibilidade e aumentar a resistência e o equilíbrio corporal para os movimentos do dia a dia.

Quarta-feira, às 8h30.

 GAP

G.A.P. é a sigla para Glúteos, Abdômen e Pernas. Essa aula mistura exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento. Ou seja, você gasta energia e faz força na medida para chapar e fortalecer o abdômen, tornear pernas e deixar o bumbum durinho.

Quarta-feira, às 18h10.

Sexta-feira, às 18h10.

Jump

A aula caracterizada por utilizar um trampolim para fazer os exercícios propostos, jump fortalece os membros inferiores, ou seja, trabalha e fortifica todos os músculos dos membros inferiores: o quadríceps (parte anterior da coxa), os isquiotibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos e as panturrilhas.

Segunda-feira, às 7h55

Terça-feira, às 18h10.

Sexta-feira, às 7h10.

Mat Pilates

Caracteriza por não utilizar instrumentos ou aparelhos para auxiliar os movimentos. Assim, a prática dos exercícios se dá, unicamente, por meio do apoio e sustentação do próprio corpo. trabalha todos os grupamentos musculares do corpo, dando muita ênfase no trabalho abdominal de força e estabilidade. As aulas, que duram cerca de uma hora, exigem muita concentraçãos.

Terça-feira, às 7h10.

Quarta-feira, às 19h20.

Quinta-feira, às 8h40.

Step

Consiste em fazer exercícios diversos utilizando o auxílio de um Step (que traduzido para o português é um degrau). Essa modalidade inclui exercícios que movimentam braços e pernas. A dificuldade do movimento pode ser regulada por alguns fatores: a altura do Step e a intensidade de movimentos, os exercícios ou coreografias.

Terça-feira, às 7h55 e quinta-feira, às 7h55.

Sexta-feira, às 7h45.

Zumba

Se dá através da mistura de movimentos de alta e baixa intensidade, com vários estilos e ritmos, queimando calorias com uma festa de exercícios de dança. É um método que conjuga passos aeróbios simples, com movimentos de dança que ajudam a esculpir o corpo.

Quarta-feira, às 7h45.

Quinta-feira, às 8h40.

 

Outros espaços disponíveis

 

Tênis de Campo, Beach Tênis, Pista de Caminhada/Corrida, Quadras Poliesportivas e Campo Society.


Obs.: Obrigatório o agendamento.

 

Modalidades especiais

Hidroginástica

A hidroginástica é uma atividade física em que são combinados exercícios aeróbicos aquáticos, o que proporciona diversos benefícios para a saúde, como perda de peso, melhora da circulação e fortalecimento dos músculos, por exemplo. *Esta aula é substituída por outra modalidade em período de inverno.

Terça e quinta-feira, às 16h e 17h.

Quarta e sexta-feira, às 9h30 e 10h30.

 

Judô Fit

 

 

 

Quarta e sexta-feira, às 19h15

 

 

Como faço para realizar pagamentos na Secretaria?

O atendimento presencial para pagamentos pode ser agendado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado, das 8h30 às 16h30.

 

Clique aqui e faça seu agendamento

 

Mais informaçôes pelo WhastApp: (11) 93440-6778

 

Para participar destas aulas é necessário fazer a sua carteirinhaClique aqui.

 

 

Leia também