ATLETAS DO SESI-SP SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HÓQUEI

Sete atletas das equipes masculina e feminina do SESI-SP foram convocados para período de treinamentos visando as competições internacionais em 2021

 Por: Marco Antonio de Lima, SESI Mogi das Cruzes
19/11/202012:33- atualizado às 17:36 em 19/11/2020

 As seleções brasileiras de hóquei já deram início aos treinamentos para as competições previstas no calendário de 2021. Atletas das equipes masculina e feminina, tanto da categoria sub-21 quanto adulto, foram convocados para o período de preparação. De 16 a 27 de novembro, os atletas realizarão sessões de treinos físicos e táticos. 

O técnico de esporte do SESI-SP, Augusto de Paula, responsável pelas equipes de hóquei, contou como é a rotina de treinamento e como avalia a convocação dos atletas do SESI-SP: “Durante a fase mais crítica do isolamento social, os atletas seguiram as planilhas de treinamento enviadas e realizaram a parte técnica e física em casa. Os treinos foram retomados presencialmente em setembro e, desde então, eles treinam quatro vezes na semana. A convocação é um grande estímulo para todos nós e incentivo para manter os treinamentos para as próximas competições. É importante ressaltar todos os atletas, antes da concentração, fizeram o teste de covid-19”.

 

Seleção Feminina

Sob o comando do técnico André Patrocínio, a equipe feminina está no Rio de Janeiro se preparando para a competição Pan Am Challenge, que acontece no mês de maio, em Lima, capital peruana. A equipe se empenha para conquistar, por meio desta competição, a classificação para a Copa Pan Americana, que será em 2022, em Santiago, no Chile.

A goleira Amanda Martins, falou sobre o papel do SESI-SP na formação de atletas: "O SESI tem uma importância muito grande na nossa convocação, pois durante a quarentena, nós atletas fomos muito bem assistidos e orientados pelo nosso treinador, o que permitiu que tivéssemos a preparação necessária, além da formação, dos treinos e da infraestrutura que disponibiliza para seus atletas.".

Seleção Masculina

Já a seleção masculina está concentrada na competição da Copa Pan Americana Sub-21, que acontece em abril de 2021, no Chile. Se conseguir classificação nessa competição, a seleção masculina poderá conquistar uma vaga inédita para a Copa do Mundo de Hóquei Junior em 2022. 

O atleta Lucas Silva, que joga na posição de atacante, falou sobre a convocação: "Após todos esses meses de quarentena o maior desafio foi manter o físico, apesar de não ter sido fácil, consegui manter a rotina de treinos em casa e me sinto preparado diante da convocação e feliz, pois foi um ano que no calendário não teria mais nada e agora irei poder finalizar ele representando meu país.".

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) convocou 38 atletas de vários clubes. Desses, sete são do SESI-SP:

Seleção Brasileira Feminina:

  • Amanda Carrilho Martins – SESI/SP
  • Larissa Ferreira de Souza – SESI/SP
  • Letícia Barbosa da Silva – SESI/SP
  • Nicolly de Freitas Coelho – SESI/SP

Seleção Brasileira Masculina

  • Danilo Brosco – SESI/SP
  • Lucas Vinicius da Silva – SESI/SP
  • Matheus Alvaro da Silva Medeiros – SESI /SP 

Para o próximo ano, estão previstas 23 competições em nivel estaduais e nacionais em 2021 com as equipes femininas e masculinas nas categorias sub-15, sub-18 e adultos do SESI-SP. A estimativa, no entanto, é de que essas competições aconteçam apenas no segundo semestre do próximo ano, pois será uma temporada diferente.