O que está buscando?

Futuros educadores prestigiam espetáculo infantil no SESI de Mogi

25/09/201913:33- atualizado às 16:56 em 01/11/2022

O elenco do espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina” que integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, contou com a presença de estudantes do Curso de Pedagogia da Brazcubas Educação na sessão do último sábado, dia 21.

A programação teve início com orientações aos alunos acerca das ações de fomento à cultura e educação proporcionadas pelo SESI.

Seguiu-se uma conversa exclusiva com os atores da peça, momento em que o palco se transformou em sala de aula para compartilhar aprendizados e propor reflexões acerca da arte no contexto escolar.

Giulia Cooper e Anderson Machado, integrantes do premiado grupo de teatro Caravana Tapioca, se apresentam por todo o país – incluindo escolas, instituições, circos, teatros e ruas - mesclando circo, teatro, música e riso como forma de democratização da arte.

Para a coordenadora da Brazcubas, Dra Denise Almeida, a parceria bem-sucedida entre as instituições – SESI/Mogi e Pedagogia/Brazcubas – alcança seus objetivos na medida em que incentiva a produção artística regional e valoriza a figura do educador como mediador cultural.

“Os estudantes e a comunidade em geral, têm a oportunidade de construir ligações entre a fruição artística e o repertório pessoal, inspirando atitudes que promovam o exercício pleno da cidadania”, avalia o professor Homero Urizzi, um dos idealizadores da proposta.

Leia também