O que está buscando?

Por que praticar a musculação?

Confira alguns benefícios que essa modalidade proporciona para a melhora da qualidade de vida

 Por: SESI Mogi das Cruzes
20/10/202009:43- atualizado às 18:34 em 28/10/2020

O assunto de hoje é musculação, uma das modalidades esportivas mais populares entre as pessoas e que possibilidade diversos benefícios a quem pratica.

Segundo Gleice Branco, Professora do SESI Mogi das Cruzes, “a prática é uma das mais completas, pois auxilia no ganho de força e massa magra, contribui para o processo de emagrecimento e proporciona bem-estar físico, mental e emocional”. Além disso, é uma atividade muito acessível, presente em todas as academias e em diversos clubes, podendo também ser adaptada em outros locais, até dentro de casa.

Gleice relata ainda um ponto muito importante da musculação, que é a queima prolongada de gordura. “O aumento de massa magra decorrente da prática dessa atividade auxilia na queima de gordura por mais tempo. Com isso, mesmo após finalizado o treino, a pessoa continua queimando gordura por algumas horas, o que contribui para que ela atinja seus objetivos com eficiência”, explica ela.

A modalidade é também uma aliada à melhoria de postura corporal e, consequentemente, à prevenção de dores e doenças. Lembrando que deve sempre ser praticada com acompanhamento profissional e sob orientação médica.

Viu só como a musculação é uma atividade física que pode ser extremamente importante para a sua saúde? Pratique você também!

O SESI Mogi das Cruzes conta com uma estrutura adequada e professores preparados para elaborar o treino conforme o objetivo de cada aluno.

 

Clique no link: Academia SESI-SP para conhcecer nossa grade de horarários  e venha treinar com a gente!

Leia também