O que está buscando?

Reta Final: Paratletas do Sesi de Mogi das Cruzes se preparam para estrear nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Participação dos paratletas de Goalball na competição reforça o Sesi-SP como líder nacional e referência na modalidade.

 Por: Comunicação Regional
27/08/202414:10- atualizado às 14:41 em 27/08/2024

Agora, o sonho olímpico na capital parisiense é realidade para 6 atletas do paradesporto do Sesi de Mogi das Cruzes. Os paratletas da modalidade Goalball estão entre os 124 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 que acontece entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. São eles: Ana Gabriely, Danielle Longhini, Jéssica Vitorino, Moniza Lima, André Dantas e Parazinho.

Josemarcio da Silva, o Parazinho, não esconde a alegria de estar defendendo mais uma vez seu país e o empenho de todo o time para chegar em mais uma competição de alto nível. "Chegamos aqui em Paris com muita garra e determinação. Estamos prontos para enfrentar qualquer desafio e superar todas as expectativas. Vamos estrear jogando contra com donos da casa, a França, e a preparação foi intensa. Estamos confiantes de que todo o nosso esforço será recompensado novamente e nosso objetivo é voltar para casa com uma medalha de ouro no peito", disse o paratleta do Sesi de Mogi das Cruzes.

Paratletas do time de Goalball do Sesi de Mogi das Cruzes que estarão em Paris: Parazinho, André Dantas, Ana Gabriely, Danielle Longhini, Jéssica Vitorino e Moniza Lima. Foto: Divulgação

 

O Sesi-SP, como uma das principais instituições de apoio ao esporte no Brasil, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento desses atletas. Com uma estrutura de ponta e profissionais altamente capacitados, o Sesi-SP proporcionou as condições ideais para que os atletas pudessem se dedicar integralmente ao esporte, contribuindo para o seu crescimento e sucesso.

Sobre os preparativos para a competição, Parazinho reforça os treinos fortes e não esconde seu otimismo por mais uma medalha. “É uma competição de alto nível e agora, o foco está na preparação final para a competição, com treinos intensivos nesse último dia e uma estratégia bem definida para enfrentar os desafios que virão pela frente. Estamos determinados em trazer essa medalha”, finalizou Parazinho.

Sobre o Goalball

Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual com o objetivo de arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário. É um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso não pode haver barulho no ginásio durante a partida, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo e nas paradas oficiais. A bola possui um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.

O Sesi-SP é referência no desenvolvimento desta modalidade no cenário nacional e reconhecida como a entidade com o maior número de atletas convocados para competições internacionais

Leia também