O que está buscando?

Sesi-SP dá show em quadra e faz dobradinha bicampeã no Brasileiro de Goalball

As equipes mantiveram sua hegemonia no cenário nacional e dominaram a competição pelo segundo ano

 Por: Amanda Demétrio, comunicação Sesi-SP
02/10/202309:51- atualizado às 09:53 em 02/10/2023

As equipes de goalball do Sesi-SP entraram em quadra na tarde da última sexta-feira (29) e fizeram bonito. Depois de cinco dias de disputas, os times feminino e masculino da indústria chegaram mais uma vez na decisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. Jogando em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, os comandados do técnico Diego Colletes ocuparam o lugar mais alto do pódio, ficando com o bicampeonato nos dois gêneros.

 

Imagem divulgação


As meninas, agora bicampeãs da competição e donas de seis títulos nacionais, derrotaram a Associação Mato-grossense de Cegos – AMC, por 9 a 3. Depois foi a vez do time masculino de goalball do Sesi-SP fazer bonito e conquistar o quarto título nacional. Os meninos abriram ampla vantagem no primeiro período do jogo, viram o adversário encostar no placar, mas na reta final recuperaram a liderança e bateram o Instituto Athlon por 9 a 5.

"Foi uma competição maravilhosa, que demonstrou um altíssimo nível principalmente na categoria masculina. Então, o desafio foi bem grande e o sarrafo ficou lá em cima. A construção foi maravilhosa. Na verdade, a competição só finda realmente o que a gente realizou da construção até os dias de hoje. Graças a Deus, conseguimos produzir um efeito maravilhoso dentro do nosso processo de continuidade. E o feminino, acho que encaixou bem desde o princípio da competição. A defesa estava muito bem ajustada e aí fluiu da melhor maneira. Muito feliz com os resultados, são muitos significativos para nós", disse Diego Colletes, treinador das equipes masculina e feminina do Sesi-SP.

 

Imagem divulgação


Durante o torneio, a equipe feminina teve uma campanha irretocável, vencendo todos os confrontos e dominando a disputa final. Destaque para Jéssica Vitorino, que marcou quatro gols na final e foi a artilheira da competição, com 17 ao todo. Já no masculino, o Sesi-SP conquistou quatro vitórias e uma derrota até chegar na decisão. Parazinho, um dos principais nomes da equipe no campeonato, marcou cinco gols e foi o artilheiro da competição, com 32 no total.

 

Imagens divulgação