O que está buscando?

Equipes de goalball do Sesi-SP vão ao pódio na Super Copa Brasil

Grupo feminino conquista o título de campeão enquanto os meninos ficam com o vice-campeonato

 Por: Núcleo de Comunicação
02/04/201916:47- atualizado às 09:14 em 15/04/2019

A manhã do último domingo (31) foi de muitas conquistas para os atletas de Goalball do Sesi-SP, no Centro de Treinamento Paralímpico. Os times feminino e masculino da modalidade encararam as finais da Super Copa do Brasil e enfrentando o Santos nas duas finais, conquistaram os títulos de campeão e vice-campeão do torneio nacional.

A competição, que reuniu os principais destaques dos campeonatos nacionais do ano passado, rendeu bons frutos para os atletas da indústria, que alcançaram 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos até chegarem nas finais.

Na decisão do grupo feminino, o Sesi-SP chegou ao título após vencer o jogo pelo placar de 5 a 1 contra o Santos. No masculino, melhor para os adversários, que com o placar de 8 a 5 levaram a melhor sobre os meninos da indústria, que garantiram o vice-campeonato da Super Copa do Brasil de Goalball.

Destaque da grande vitória contra as atuais campeãs brasileiras, Victória Amorim comemorou a conquista. “Está sendo muito valioso tudo o que estou vivendo agora. Esse título é de suma importância, concretizou tudo aquilo que a gente vem treinando, e nossa serenidade, paciência e união que tem sido fundamental”.

O terceiro lugar da categoria feminina ficou com a APADV-SP, que venceu a ADEVIBEL-MG por 13 a 4. Já no masculino, a Uniace-DF passou pela Acesa-SC pelo placar de 11 a 3 e também ficou com o bronze.