O que está buscando?

Teatro do SESI em Mogi recebe alunos de pedagogia

 Por: SESI Mogi das Cruzes
28/02/201908:39- atualizado às 15:21 em 01/03/2019

Os alunos do Curso de Pedagogia da Braz Cubas Educação apreciaram a peça “Os Arqueólogos”, espetáculo da companhia Empório de Teatro Sortido, apresentado na tarde do último dia 23, integrante do programa SESI Viagem Teatral, realizado pelo setor de Artes Cênicas.

Interpretado pelos atores Guilherme Magon e Vinicius Calderoni, a peça usa a metáfora para instigar ponderações acerca da grandeza do ínfimonas relações humanas, considerando o inescapável fato de que aquilo que carregamos no bolso será documento histórico dentro de uma centena de anos.

O tema do espetáculo possibilitou também a realização de atividade crítico-colaborativa por parte dos acadêmicos, pois inspirou um trabalho que está sendo gestado pelos alunos de Pedagogia abordando questões como a memória e o legado.

Um bate-papo exclusivo entre alunos e elenco ao encerramento da peça contribuiu ainda mais para ampliação do repertório cultural e enriquecimento do projeto a ser apresentado em sala de aula.

Segundo o professor responsável da Braz Cubas Educação, Homero Urizzi, a formação do aluno de Pedagogia sempre esteve associada a um plano de desenvolvimento pessoal e a parceria muito bem-vinda com o SESI de Mogi das Cruzes agrega benefícios para todos os envolvidos.